Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fast Five (Velozes e Furiosos 5)

Quando você pensa que já tinha visto tudo de ruim possível em um velozes e furiosos depois do tokyo drift, vem Fast Five e então podemos dizer: ai sim;  fomos surpreendidos novamente.
Talvez para os gringos, o filme não seja tão ruim, porque não conhecem o Brasil mesmo, pra eles nossa capital é Buenos Aires e falamos espanhol, mas pra quem é brasileiro esse filme é quase do nível de Turistas nos detalhes absurdos.

Nem sei por onde começar, mas vou citar alguns exemplos: Existem trem balas e um deserto no Rio de Janeiro, o trem Bala passa por uma ponte c/ um Cânion  agentes da DEA (polícia anti-drogas americana) viajam nesse trem, que é facilmente assaltado por uma "gaiola" c/ as pessoas abrindo a lata c/ maçaricos c/ a maior facilidade c/ ambos em movimento. Um único traficante domina o tráfico do Rio de Janeiro inteiro, ele manda em todos os morros, fala inglês e tem arrego c/ a superintendência da Policia Militar do Rio de Janeiro. Todo mundo no Brasil fala inglês, nas delegacias, na favela, onde você for e falar inglês será muito bem compreendido e respondido, é realmente a língua universal. O chefe de operações do FBI que caça os bandidos mais procurados do planeta entra c/ mais 7 marmanjos armados na favela, é cercado por uns 15 bandidos, fala em inglês e pode passar tranquilamente morro a cima. Existe um clube de corridas ilegais c/ Porsches e tudo mais no Rio de Janeiro. A policia civil do Rio de Janeiro tem Mustangs e eles ficam no pátio aberto guardados a noite. Isso é só o que eu consigo me lembrar pelo momento de bizarrices, mas tem mais.
Fora que o filme não tem foco mais nas corridas ilegais, apesar de mostrar existirem no Rio de Janeiro, você não vê ninguém correndo. Ta parecendo muito mais um "11 homens e 1 segredo" do que um Velozes e Furiosos. Não recomendo nem para quem é fã de carros, péssimo filme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário