Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Final Fantasy XIII

Após muito sacrifício terminei o Final Fantasy 13, sacrifício não pela dificuldade do jogo que não é alta, mas pela chatisse que é joga-lo, o pior Final Fantasy que já joguei, disparado. Foram 80 horas de muito sofrimento, encheção de saco e vontade de desistir, num jogo 100% linear, que não tem limit breaks, as summons ficaram em 2ª plano, além de serem bem inúteis nas batalhas.

O sistema de batalhas não é ruim com os Paradigmas, uma variação dos "Gambits" de Final Fantasy 12.
O que percebesse em Final Fantasy 13 é que tentaram transportar coisas dos MMORPG para um JRPG totalmente offline, o que ficou sinceramente ridículo, poderiam ter aprendido com a série ".Hack" como fazer isso sem parecer tão bizarro. Depender de drop, ficar dando upgrade em armas, tudo igual nos rpgs online, mas offline, onde você tem sempre o mesmo resultado.
Mas o que mais mata o jogo é sua linearidade, você não tem as conversas c/ os NPC's, você sempre sabe para onde tem que ir, tem uma seta amarela no mapa te indicando, o sistema de evolução dos personagens lembra bastante o Sphere Grid de Final Fantasy X, funciona bem até, mas você vai sentir a falta de muitas habilidades e magias, uma grande exemplo é não ter o comando Steal, a magia Ultima, Regen entre outras.
Você vai comandar apenas um personagem, podendo alterna-lo ao seu gosto, mas isso também deixa o jogo muito limitado, principalmente em relação ao uso das Summons e das poucas habilidades exclusivas de cada personagem.
Resumindo isso é um Final Fantasy sem muita coisa de Final Fantasy mostrando como realmente os JRPGs estão em decadência e se algo não mudar radicalmente em Final Fantasy 15 (o 14 é online e outra porcaria) poderemos ver o fim de uma das maiores séries dos videogames.





Nenhum comentário:

Postar um comentário