Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Boardwalk Empire


Mais uma série da HBO que eu estou assistindo e esto realmente encantado. Boardwalk Empire é baseado no livro de mesmo nome do escritor Nelson Johnson, a versão para TV é escrita por Terence Winter, o escritor e produtor da série  The Sopranos. O episódio piloto foi dirigido pelo vencedor do Oscar Martin Scorsese.

No papel principal temos Steve Buscemi (o mendigo de "O paizão") interpretando Enoch "Nucky" Thompson, o tesoureiro corrupto de Atlantic City.
A trama se passa em 1920 quando entrou em vigor a lei seca nos Estados Unidos da America. Tudo começa no dia da promulgação da lei, mas ao invés de se desesperar com isso, os figurões da cidade viram uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com o contrabando e venda ilegal de álcool. A história vai se desenvolvendo e tocando em vários aspectos que passam pela corrupção, prostituição, drogas, tráfico, maridos abusivos, violência, racismo entre outros.Em segundo plano na série vemos o nascimento da lenda Al Capone em Chicago. Ainda sobra espaço para um pouco de romance até.
A produção vem com o "selo HBO" de qualidade, figurino, caracterização, cenográfica, atuações, tudo de altíssimo nível, recriando muito bem a Atlantic City da década de 20. Seguindo o padrão de TV paga americana são 12 episódios de em média 1 hora de duração cada e a 2ª temporada já está garantida.
Segue um trailer para vocês terem uma ideia melhor do que se trata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário