Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

One Tree Hill

Terminei de ver a 8ª temporada de One Tree Hill (aqui foi exibido no SBT como "Lances da Vida"). Já tendo a nona temporada garantida para 13 episódios que devem ser os finais de OTH eu como grande fã, acompanhando desde os tempos de FOX me surpreendo com a longevidade que a série atingiu.
Aviso: SPOILERS na continuação do texto

Já tivemos oportunidades para bons "Series Finales"  em pelo menos em 3 grandes oportunidades contando essa temporada. Ao final da 4ª temporada a série podia ter se encerrado junto com o colegial dos personagens, mas numa ideia bem criativa Mark Schwahn fez a série pular 4 anos e mostrar os personagens voltando da faculdade, para Tree Hill, novas histórias, novos dramas, novos personagens, foi quase um recomeço para a série, e isso garantiu também uma sexta temporada com um season finale que também poderia ser o series finale, onde nos despedimos de 2 protagonistas da série até então, Lucas e Peyton. Para surpresa de muitos, inclusive eu a série foi renovada tendo direito a uma sétima temporada onde teriam que mudar o centro da série para Natan e Haley, o casal favorito de muitos (não eu), Novos personagens foram adicionados, outros entraram para o elenco principal, outros retornaram. Parecia ser um último suspiro, tendo em vista que a maioria das séries drama-teen já tinha sido encerradas com muito menos temporadas que One Tree Hill (Vide The O.C. que era considerada a grande rival de OTH nas primeiras temporadas). Ao final da sétima temporada, foram deixados vários ganchos, afinal a oitava temporada estava garantida. E o que vimos nessa nova temporada? mais do mesmo, dramas que já foram explorados a exaustão nessa nova fase de OTH pós colegial, repetição do drama pra conseguir adotar uma criança de Brooke, suas brigas com sua mãe Victoria, Gravidez da Haley, Chase entre Mia e Alex, entre outras repetições. Até o retorno de Dan Scott nós tivemos. Brooke que não poderia nunca engravidar e por isso procurava a adoção milagrosamente ficou grávida e teve gêmeos ainda, um deveria se chamar Jesus e o outro Cristo pelo milagre que são. No Season Finale outra vez a cara total de Series Finale, mas ainda não foi dessa vez, mesmo com Jamie indo jogar basquete em River Court usando o moletom da Keith's Body Shop igual o Lucas usava no inicio do seriado, do retorno do Kareen's Café, todo mundo reunido para um show da Haley, a série não terminou. Vai ter um último e derradeiro suspiro de 13 temporadas confirmados sem data para estréia.
Me sinto bem a vontade de criticar One Tree Hill e sua insistência em existir porque sou muito fã da série, acompanhei com afinco cada temporada, torcia por Lucas e Peyton, odiava Chris Keller, me surpreendi com Dan matando Keith,  gostei muito do avanço de 4 anos após a 4ª temporada, eu assinava abaixo-assinados virtuais pela continuidade da série, participava ativamente da Comunidade One Tree Hill Fresh News no Orkut, ficava procurando onde saia o torrent primeiro, assistia a primeira vez sem legenda, apenas com o áudio original e depois re-assistia com legenda pra ter certeza de que não deixei passar nada. Mas não vai ser com tristeza que me despedirei da série, apesar da queda na qualidade, a série vai ficar para sempre no meu coração, e com certeza estarei esperando pela temporada final de One Tree Hill


Nenhum comentário:

Postar um comentário